Colaboração sexual entre casais

julho 4, 2023

Colaboração sexual entre casais

Apesar das evidências consistentes de que a comunicação sexual se correlaciona positivamente com o relacionamento e a satisfação sexual, tem havido incerteza empírica sobre quais aspetos da comunicação sexual são mais ou menos importantes para o relacionamento e a satisfação sexual.

Apesar do reconhecimento dos benefícios da comunicação sexual em relacionamentos românticos, há uma compreensão empírica limitada de como a comunicação sexual contribui tanto para a satisfação no relacionamento quanto para a satisfação sexual.

O sexo é uma parte importante de qualquer relacionamento, então vale a pena falar sobre isso porque há muitas maneiras pelas quais o sexo pode se tornar uma fonte de frustração, conflito e desânimo. Não precisa ser assim, mas precisa haver um entendimento claro sobre quais são os limites sexuais e se o sexo é um impulso ou um fardo para o seu relacionamento.

Idealmente, irá desejar encontrar um parceiro que compartilhe os mesmos interesses, impulsos e desejos sexuais como você, mas é mais fácil falar do que fazer.

E quando um casal procura novos horizontes sexuais com outro casal?

Poliamoroso

Ser poliamoroso significa ter relacionamentos íntimos ou românticos abertos com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Pessoas que são poliamorosas podem ter qualquer orientação sexual, e relacionamentos poliamorosos podem incluir pessoas de diferentes orientações sexuais.

Ao contrário dos relacionamentos abertos, o poliamor é caracterizado por intimidade emocional, sexual ou romântica entre os parceiros. Ao contrário da infidelidade, adultério ou sexo extraconjugal, o poliamor é consensual e divulgado a todos os envolvidos.

Por vezes, os relacionamentos poliamorosos são hierárquicos (um relacionamento tem prioridade sobre os outros) e às vezes são iguais. Num cenário hierárquico, uma pessoa pode ter parceiros primários e secundários.

Primário: um parceiro principal está no topo da estrutura hierárquica; essa pessoa pode ser a pessoa com quem mora, tem filhos ou até mesmo se casa. Um parceiro primário não é necessário para relacionamentos poliamorosos.

Secundário: O(s) parceiro(s) secundário(s) pode(m) não estar tão entrelaçado(s) na sua vida quanto o(s) parceiro(s) primário(s); por exemplo, vocês podem não compartilhar moradia ou finanças, mas ainda podem estar totalmente comprometidos um com o outro.

Os aspectos definidores dos relacionamentos poliamorosos em relação a outros tipos de relacionamentos não monogâmicos são o consentimento e a comunicação.

O que poliamor não é

Embora os limites nos relacionamentos polígamos sejam bem diferentes daqueles nos relacionamentos monogâmicos, eles ainda existem.

As pessoas em relacionamentos poliamorosos podem ou não ser casadas, embora as pessoas que se identificam como poliamorosas possam rejeitar as restrições da convenção social do casamento e, particularmente, a limitação a um parceiro.

O poliamor não deve ser confundido com bigamia ou poligamia , que envolve o casamento com mais de uma pessoa e em muitos países é ilegal.

Também não deve ser confundido com "swinging" ou "troca de cônjuge". em que casais em relacionamentos estabelecidos têm encontros sexuais casuais com pessoas de outros casais.

O swinging

Ou seja, swinging, chamado de troca de esposa , troca de marido , ou troca de parceiro , é uma atividade sexual na qual solteiros e parceiros num relacionamento sério se envolvem sexualmente com outras pessoas para fins recreativos .

O swinging é uma forma de não-monogamia e é um relacionamento aberto. As pessoas podem escolher um estilo de vida oscilante por vários motivos. Os praticantes citam uma maior qualidade e quantidade de sexo.

Algumas pessoas podem se envolver em swing para adicionar variedade nas suas vidas sexuais convencionais ou devido à sua curiosidade. Alguns casais vêem o swing como uma saída saudável e um meio de fortalecer o seu relacionamento.

Poliamor

Poliamor também não é o mesmo que um relacionamento "aberto", que envolve um casal comprometido concordando que um ou ambos os parceiros podem fazer sexo com outras pessoas, sem necessariamente compartilhar informações com os outros parceiros. No entanto, casais poliamorosos também podem ter relacionamentos abertos.

"Não-monogamia consensual" é um termo abrangente que os psicólogos usam para descrever relacionamentos abertos, oscilantes e poliamor. Pesquisas sugerem que mais de 20% das pessoas participaram de um relacionamento consensual não monogâmico em algum momento das suas vidas.

O poliamor também não é um tipo de orientação sexual ou identidade de género. No entanto, pessoas de todas as orientações e identidades podem participar de relacionamentos poliamorosos, incluindo heterossexuais, gays, bissexuais, lésbicas, transgéneros ou pansexuais.

 

Comentários

Anonymous

há 5 meses

Procuro homem simpático,interessante, quarentão,para satisfazer casal. Com empatia e amizade,tudo será possível,com entrega, emoção,dentro do maior sigilo. A emoção busca se com carinho e sedução.

Adelino

há 6 meses

Com empatia, procuro loucura,para mim e m mulher. Depois de conhecimento,uma boa amizade e deixar fruir a loucura sexual,sem tabus,nem complexos,entrega total. Convívio,fazer algo em convívio,sem qualquer problema.

Carlos alberto

há 7 meses

Gostaria de conhecer alguém adepta do poliamor muitas vezes sonho com isso por exemplo gostaria de fazer férias em grupo aonde o respeito a sinceridade o carinho e o amor fosse a pedra de toque e nunca o uso

Artigos relacionados

Explorando o Prazer: Sexo e Encontros Casuais

Explorando o Prazer: Sexo e Encontros Casuais

Para muitas pessoas, os encontros casuais oferecem uma oportunidade de explorar a intimidade e experimentar novas formas de prazer.

Encontros para Todos: Celebrando a Diversidade e Explorando as Possibilidades

Encontros para Todos: Celebrando a Diversidade e Explorando as Possibilidades

Neste artigo, vamos explorar as vantagens e desvantagens de encontros abertos a todos, celebrando a diversidade que enriquece nossas vidas.

Para ser MILF, é preciso seres madura, sexy e mãe?

Para ser MILF, é preciso seres madura, sexy e mãe?

Saiba o que é uma MILF, o que faz de uma mulher uma MILF e o que torna uma MILF tão desejável e sexy!